Notícias

< Voltar
Confete

30/03/2017

Empresa lança capas especiais para próteses, as primeiras de poliuretano no mundo

Produtos são feitos em sete cores diferentes, e permitem customização

Empresa lança capas especiais para próteses, as primeiras de poliuretano no mundo

RIO - Pensando em ofercer mais conforto a quem passou por uma amputação, há três meses a empresa Ethnos lançou uma linha de capas para próteses. Com sete cores disponíveis, o produto foi batizado de Confete, e é o primeiro feito de poliuretano no mundo. A ideia foi de Fernando Costa Junior, um morador da Barra de 28 anos que explica ter passado um ano pesquisando até chegar a um modelo que fosse bonito e confortável e tivesse preço acessível.

Em 2014, conta Costa Junior, uma empresa espanhola lançou um produto similar, feito em impressora 3D, que acabou servindo de inspiração para o modelo brasileiro:

— Mas a tecnologia 3D é muito cara. Queríamos algo inclusivo. Além de ter preço mais acessível, a capa de poliuretano garante proteção maior às próteses. Inclusive nos inscrevemos em diversos prêmios internacionais.

Desenhada pela agência Furf Design, a capa tem duas partes, o que permite combinar cores.

— Isso dá uma possibilidade de estilização inédita para as próteses — diz Costa Junior.

A capa custa R$ 499 e é vendida on-line para todo o Brasil, na loja da Ethnos no Le Monde ou no site lojaethnos.com.br. Atualmente, as capas são para próteses acima do joelho, mas produtos para outros tipos de amputação estão sendo desenvolvidos.


Leia mais em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/empresa-lanca-capas-especiais-para-proteses-as-primeiras-de-poliuretano-no-mundo-21132532#ixzz4cpXztCxm