História

A ETHNOS iniciou suas atividades na fabricação e comercialização de Próteses e Órteses Ortopédicas em Julho de 2006 em Duque de Caxias – RJ.


Os investimentos constantes fizeram com que a ETHNOS crescesse. Em 2012 a empresa inaugurou mais duas unidades da Clínica Ethnos: Barra da Tijuca e Aracaju.


A Clínica ETHNOS oferece atendimento sério e personalizado para os serviços de confecção de próteses substitutivas de membros amputados e órteses corretivas, confeccionadas sob medida, com componentes nacionais e importados e com auxílio dos mais modernos aparelhos e equipamentos.


A Clínica ETHNOS também oferece serviços de confecção de palmilhas e Avaliação de Baropodometria que consiste em uma análise computadorizada da performance dos pés durante a marcha.


Composta por profissionais com vasta experiência no ramo de Ortopedia técnica, a Clínica ETHNOS tem o objetivo de oferecer soluções personalizadas, com foco na reabilitação e reinserção do paciente à sociedade.


A busca de novas alternativas, aliada ao aprimoramento constante, demonstra o compromisso da ETHNOS em melhorar sempre a qualidade de vida de seus clientes.

Missão

“Ser uma empresa com excelência profissional, aliando preço justo à qualidade de vida de nossos clientes. Buscar satisfação dos nossos colaboradores e contribuir para o bem-estar da comunidade.” 

Visão

“Ser uma empresa vista e reconhecida como referência e exemplo a serem seguidos no que diz respeito à confiança nos nossos serviços e na qualidade e entrega de nossos produtos.” 

Valores

Ética:Respeito e confiança nas relações internas e nas relações com os clientes.

Responsabilidade: Trabalhos que preservem o meio ambiente e a segurança individual de cada colaborador são considerados prioritários para a ETHNOS.

Comprometimento: A empresa visa cumprir com rigor os prazos estipulados gerando credibilidade aos serviços prestados.

 

A ETHNOS tem o compromisso com a satisfação dos seus clientes, através da fabricação de produtos de qualidade que lhes tragam conforto e bem estar, buscando a perpetuidade da empresa por meio da eficácia da gestão e promovendo a melhoria continua dos processos.

Objetivos:

  • Satisfação dos clientes;
  • Qualificação e treinamento dos colaboradores;
  • Melhoria contínua do SGQ;
  • Investimento em tecnologia.

 

Certificados

Anvisa Boas Práticas

A ETHNOS obteve a certificação ISO 9001:2008. A empresa investiu pesado em treinamento gerencial, visando o aprimoramento da qualidade de seus serviços e produtos.

A norma é baseada em oito princípios de gestão da qualidade: foco no paciente, liderança, envolvimento de pessoas, abordagem de processo, abordagem sistêmica para gestão, melhoria contínua, abordagem factual para tomada de decisões e benefícios mútuos nas relações com fornecedores.

A auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade da ETHNOS foi realizada entre os dias 14 e 16 de Março de 2012 pela British Standards Institution (BSI), que após exame criterioso dos procedimentos, recomendou a certificação da mesma.